top of page

Resenha: Livro Interator

  • Beatriz
  • 20 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Olá bibliotecários, com muita alegria venho hoje trazer a vocês uma resenha de um livro que me satisfez muito durante a leitura. O livro que me refiro a vocês é nada mais nada menos que o livro de estréia do escritor Alexandre Almeida de Oliveira, "Interator" publicado pela editora Jaguatirica. O livro possui 443 páginas e folhas amareladas.

Sinopse;

"Marcelo é um adolescente expert em computação, mas sua família vive em grandes dificuldades financeiras. Para piorar, ele ainda sofre bullying na escola onde estuda, passando quase todo o tempo fantasiando com uma vida melhor. Tudo começa quando o rapaz descobre que a Assertiva, uma empresa de jogos, está para lançar um game de interatividade absoluta -ou seja, através de um equipamento ( a câmara de interação) o jogo é inserido na mente do jogador, o que lhe traz sensações físicas de estar dentro do jogo, como suor, dor e cansaço.

Tentando fugir de sua vida e de si mesmo, sorrateiramente Marcelo altera a programação da máquina, pede um teste e se tranca no mundo da fantasia. Apenas Fábio, seu pai, é quem poderá-la salvá-lo e, nessa missão, ele será desafiado em seus próprios limites na tentativa de salvar o filho do mundo da fantasia e trazê-lo de volta á realidade. Porém, Fábio precisará superar barreiras emocionais e preconceitos desde que abandonou a família.

Interator: quando game e realidade se confundem é um livro emocionante que reúne os riscos e problemas contemporâneos do uso excessivo da tecnologia com as antigas e complexas interações familiares."

Resenha;

Quando eu li a sinopse de Interator, eu achava que seria mais um livro sobre computadores e garotos com talento para tal área. Mas não! Interator, embora fale á respeito dessa incrível capacidade que Marcelo possui relacionada a área de informática, o livro vai muito mais além; o tema abordado é algo muito mais profundo, pois se trata de algo familiar e pessoal. E é isto que vamos acompanhar, essa luta interior que Marcelo enfrenta, para cicatrizar as feridas que existem dentro do seu coração. Eu achei tão interessante á forma que o Alexandre conseguiu construir uma história com um tema de informática, e ainda assim tratar de um assunto tão profundo e importante.

Interator é aquele tipo de livro que você tem vontade de gritar pra todo mundo ler. Eu envio os meus sinceros parabéns ao Alexandre, por ter criado essa obra tão maravilhosa e completa, pois eu não consegui encontrar nem um ponto negativo á respeito deste livro.

Se você está afim de ler um livro juvenil que ao mesmo tempo aborda tamas para reflexão, Interator é o livro certo.

Ficou curioso para saber mais sobre essa história? Então adquira já o seu.

O livro está disponível no site da editora Jaguatirica

Por hoje é só. Até a próxima bibliotecários, não se esqueçam de curtir, comentar e compartilhar. Beijos literários <3


 
 
 

Comments


Destaque
Tags

2017 Biblioteca sem fim Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page