Resenha O malabarista
- Beatriz
- 6 de ago. de 2017
- 3 min de leitura
Olá bibliotecários,
Hoje venho com mais uma resenha pra vocês sobre o livro do nosso parceiro Alessandro Kruschewsky Pithon, "O malabarista'' , publicado pela editora Talentos da literatura brasileira. O livro possui 382 páginas e folhas amareladas.

Sinpose: "O velho Heitor presenciou muitos fatos incríveis ao longo dos seus 82 anos de vida. Mas a chuva que caiu naquela noite sem nuvens foi uma grata surpresa, pois permitiu-lhe conhecer o jovem Matheus, com quem inicia uma grande amizade. Os dois encontram-se nas noites seguintes, e Heitor passa a compartilhar com o amigo sua impressionante história. Heitor nasceu e cresceu na mansão onde sua mãe, Maria, trabalhava como cozinheira. Sua vida se limitava aos fundos da casa, onde ficavam os quartos dos empregados Deti, o jardineiro, e de Valdelice, a arrumadeira. Seus patrões eram o casaI Alberto e Tereza, que tinham três filhos: Paulo, Maurício e Caroline.Acontecimentos imprevisíveis, secretos e até mesmo espirituais permeiam o lugar, no qual um garoto malabarista aparece para Heitor frequentemente. O decorrer da vida de Heitor é de intensa busca, viagens e deslocamentos, numa trajetória repleta de situações surpreendentes, fatos marcantes e reveladores, que o conduzem a significativas descobertas sobre o sentido da vida."
Resenha
Antes de tudo, eu gostaria de agradecer o Alessandro, por ter me concedido mais uma história emocionante. Onde eu consegui imaginar cada detalhe de cana cena, me tornar amiga dos personagens e também aprender com eles. Pretendo carregar essa história sempre no meu coração. <3
No livro "O malabarista", conheceremos um jovem chamado Matheus,que trabalha em um cinema de um Shopping,e que já lançou o seu primeiro livro, toda noite ao chegar em casa encontra sua filha á espera de uma boa leitura.
Em uma dessas voltas para casa, Matheus avista um rosto conhecido de todas as noites. O simpático senhor Heitor, que rotineiramente se senta em um banco da praça e embarca no mundo da literatura. Como de costume, Matheus preparava o seu Boa noite dirigido ao Heitor, mas algo inusitado acontece, uma chuva imprevisível cai sobre eles, fazendo com que os dois se abriguem debaixo de uma banca de revistas. Eles iniciam uma pequena prosa, onde Heitor diz que aquela chuva que caíra , arriou somente na rua em que os dois estavam. Matheus começa a questionar a sanidade mental de Heitor, não acreditando que o que ele disse realmente fosse verdade.

Heitor conta a Matheus que a duas semanas ele havia sonhado que algo especial aconteceria naquela rua, só que a única coisa que acontecia no sonho era Matheus passando com sempre em frente ao banco onde ele estava sentado. No começo Matheus não entendeu, mas realmente aquela chuva fora especial, pois a partir daí Matheus passou a conversar com Heitor toda noite após o expediente, e aconhecer a história daquele senhor de 82 anos.
Vamos conhecer todas as dificuldades, alegrias, angústias, desejos, tristezas e entre outras emoções que Heitor enfrentou nessa caminhada chamada vida. E não duvide, pois Heitor verdadeiramente tem uma grande história pra contar.
"O malabarista" é um livro que permiti com que você entre totalmente na história, você consegue sentir as mesmas emoções de cada personagem. É um livro esplêndido que tenho o prazer de tê-lo em minha estante. POR FAVOR!!! Adquira esse livro, conheça essa história, vai valer a pena cada centavo que você desembolsar.

Você estará adquirindo uma história cheia de ensinamentos e emoções!!!!
Espero realmente que vocês conheçam este livro, porque assim com eu você vai se apaixonar! E para encerrar gostaria de, assim como Heitor e Caroline gostavam de brincar, um breve rima vou escrever.
O malabarista é um livro surpreendente, mexe com nossa alma e com o coração da gente. Lhe- agradeço Alessandro, por ter me concedido, essa linda história que levarei sempre comigo.
Comments