top of page

Resenha: Uma chance para recomeçar de Diana Scarpine

  • Beatriz
  • 10 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Nos 76 capítulos que integram o livro " Uma chance para recomeçar", obra da autora Diana Scarpine, encontrei uma história fabulosa e marcante. Onde retrata um romance que possui seus altos e baixos, auto preconceito e desapego emocional. E que ensina, que para recomeçarmos depende só de uma pessoa, nós mesmos!

Sinopse;

Carina é uma workaholic risa e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe seqüelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Resenha;

Como em " Entrelace caminhos que se cruzam ao acaso" nos deparamos novamente com o preconceito, mas de uma outra maneira, pois quem faz o uso de tal sentimento é o próprio "deficiente".

Aurélio é um massoterapeuta que sofreu um acidente de carro, onde perdeu sua família (Esposa e filha) e teve 50% co corpo queimado, o que fez com que sua autoestima fosse completamente dilacerada. Desde então passou a viver em uma espécie de "limbo", como é citado no livro, que o impedia de tentar recomeçar sua vida. No meio de toda essa turbulência, Aurélio conhece uma mulher chamada Carina, uma workholic ( pessoas que são viciadas em trabalho) que sofreu uma paralisia facial, e inicia seu tratamento na mesma clínica onde trabalha Aurélio.

Em um curto período de tempo, Carina se encontra apaixonada por Aurélio, mas percebe que existe um "grão - vizir" posto por Aurélio, que o impede de conquistar seu coração. E as vezes isso se torna um jugo pesado demais pra carregar.

No decorrer da história, Carina e Aurélio vão se comportar como dois pombinhos e também como cão e gato, devido aos obstáculos e circunstâncias enfrentados por cada um. A narração varia entre Aurélio e Carina, o que nos permite saber o ponto de vista de cada um. Mas e aí como essa história vai acabar ? será que Carina vai conseguir conquistar o amor de Aurélio ?

Como já era de se esperar, me apaixonei pelo livro, personagens fortes e simpáticos e história arrebatadora! Amei a mensagem que a autora quis passar. Que embora seja difícil as vezes é preciso sermos como a Fênix, renascer das cinzas. Só tenho a parabenizar a Diana por escrever um livro tão estupendo!

Aaaah! já estava esquecendo de um detalhe, o meu amorzinho "Henri" de " Entrelace caminhos que se cruzam ao acaso"tem participação na história, ou seja, o livro já conquistou meu <3 logo de cara.

Bibliotecários, vale a pena ter este livro em sua estante. Se você é um colecionador de boas histórias assim como eu, este livro é essencial!

Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima. Beijos literários!


 
 
 

Σχόλια


Destaque
Tags

2017 Biblioteca sem fim Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page