Resenha O mais profundo dos oceanos
- Beatriz
- 10 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Olá bibliotecários,
A resenha de hoje vai ser sobre o livro de estreia da autora Joyce Santalme, " O mais profundo dos oceanos", publicado pela editora Arwen Books. O livro possui 204 páginas, folhas amareladas e uma edição incrível.

Sinopse: " Daniela cresceu longe da mãe, sendo criada apenas pelo pai, um homem que procurava suprir a ausência com presentes caros e viagens. Cansada de tudo isso, decide assumir as rédeas de sua vida e, nesse processo, conhece Thálasso. Thálasso é um amigo sem igual, um jovem com o poder de acalmá-la, fazendo as coisas parecerem muito mais fáceis do que ela sequer poderia imaginar antes dele. Porém, até que ponto esse sentimento é apenas amizade? Daniela prefere arriscar descobrir a resposta para essa pergunta e assim parte para a Grécia com Thálasso, em uma viagem cheia de beleza, romance e mistérios que vai mudar toda a sua vida."
Resenha: Eu não esperava que esse livro pudesse me surpreender tanto. Quando li a sinopse achei que seria mais um livro de romance pra coleção, mas vi que havia me enganado.
Na história conheceremos Daniela, uma moça que está passando por uma fase difícil na vida. Foi abandonada pela mãe quando era um bebê, o pai a criou, lhe proporcionou uma vida confortável, mas sempre dominou muito a vida de Daniela, não permitindo que ela fizesse suas próprias escolhas. Daniela está cursando a faculdade de Economia, para agradar seu pai,, pois o que ela queria mesmo era poder viajar e conhecer o mundo.

Daniela acaba conhecendo Flávia na faculdade, que se torna sua melhor amiga, e única amiga. Daniela nunca se permitiu se apaixonar por alguém, devido se espelhar sempre no relacionamento dos pais. Até que aparece Thálasso, um rapaz de boa aparência e de sangue grego, pois seu pai mora na Grécia, Thálasso desestabiliza todos os sentimentos de Daniela, deixando-a totalmente apaixonada por ele. Os dois passam a viver inseparáveis, embora não admitem ter nenhum relacionamento amoroso.
Através de Thálasso, Dani decide fazer suas próprias escolhas, e resolve viajar pra a Grécia a convite de Thálasso.
Na Grécia eles visitam vários pontos turísticos e finalmente se beijam ( AAAAEEEEEEEEEEEEE!!!!!!). Tudo está as mil maravilhas, até que Daniela suspeita de que Thálasso guarda um segredo, e ele ainda fica pedindo que ela o perdoe pelo o que ele terá que fazer. A partir daí a história muda totalmente! entra em cena a famosa mitologia grega. Daniela descobre que Thálasso é filho de Poseidon e que Thálasso a levou para a Grécia, porque ela é a escolhida que pode encontrar a chave da caixa de Pandora, um objeto almejado por Hades para destruir os humanos.
Eles teram que viajar até o mais profundo dos oceanos, onde se depararam com seres mitológicos. Onde Daniela também encontrará o mais profundo dos sentimentos.
O livro foi um tremendo tapa na minha cara, não esperava que viriam tantas surpresas. Supeeeeeeer recomendo a vocês, pois vão se surpreender a cada capítulo.
Já estou ansiosa pela continuação *-*. Link para compra https://www.arwenbooks.com.br/o-mais-profundo-dos-oceanos

Comments