top of page

Resenha : "E se o destino soprar" de Claudia Hackbart

  • Beatriz
  • 30 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Olá bibliotecários,

A resenha que apresento a vocês é sobre o livro, " E se o destino soprar" de Claudia Hackbart, publicado pela editora Novo Século. O livro contém 443 páginas e folhas amareladas. Obs: Embora o livro tenha um grande número de páginas, por incrível que pareça ele é bem leve.

Sinopse: "Quem nunca refletiu e se? . Quem nunca sentiu o destino soprar, sentirá. Baseado na história de vida de Lovinha, E se o destino soprar é um relato das experiências da autora sobre Destino, Acaso e Coincidências. Ela precisou aprender a lidar com os obstáculos da vida, mas, ao invés de se colocar no papel de vítima, preferiu tornar-se heroína em sua própria história. Por meio de percalços e dramas familiares, sua vida toma rumos surpreendentes e, muitas vezes, inexplicáveis. Por outro lado, se depara com o poder das relações de família, de amizade, e da sua história com o Encantado - um amor feito ímã, que, às vezes, sucumbe ao Acaso. Seria esse amor capaz de superar o tempo e driblar o Acaso? Emocionante e comovente, esta é uma trama que nos leva a acreditar numa força maior, capaz de abrir ou de fechar portas."

Resenha

De antemão já quero dizer que, Se o destino soprar, foi um livro que me proporcionou uma prazerosa leitura, sem dúvidas foi um tempo muito bem gasto!!!!!

O livro relata sobre momentos que a autora (Claudia Hackbart) enfrentou ao longo de sua vida, narrando também sobre acontecimentos da vida de amigos e familiares.

Acompanharemos a trajetória da autora desde os seus 5 anos, que vive na cidade de Pelotas (RS), com sua família. Nessa idade Lovinha, como fora carinhosamente apelidada por seu pai, era uma menina que acreditava firmemente em contos de fadas. Seu pai contribuiu muito para que isso acontecesse, pois sempre contava histórias de princesas que se casavam com seus príncipes, viviam em castelos e por fim tinham seus felizes para sempre! E ainda a fazia acreditar que ela era de fato uma princesa, por isso o nome Lovinha, por se tratar da princesa Lovinha!

Tudo seguia bem na vida de lovinha, era uma criança feliz, brincava muito com seu irmão mais velho, Zezinho (José). Até que uma notícia que fora como um balde de água fria, mudou o percurso de sua vida. Seus pais decidiram se separar, e com isso ocorrera o afastamento da mãe, pois a guarda dos dois ficara com pai, acarretando assim inúmeras discórdias entre seu pai e sua mãe. Depois da separação eles foram morar em Porto Alegre.

O tempo foi passando e a pequena lovinha foi se tornando moça, uma moça muito bonita por sinal, tendo como consequência vários pretendentes. Mas um lhe chamou mais à atenção, se chamava Leonardo, ou Encantado como ela mesma o chama, fora realmente amor a primeira vista, tanto por parte dela quanto dele. Mas como na vida nada é um mar de rosas, esse amor sofreu várias crises, que muitas vezes os fizeram se separarem, mas devido o amor ser mais forte que eles, sempre acabavam reconciliando.

Lovinha tivera momentos mágicos em sua vida, a maioria ao lado de Encantado, mas ela encontrou algumas pedras no caminho, que a testaram e ensinaram mais sobre a vida, e lhe mostrou o quão forte ela podia ser para enfrentar as dificuldades e vencê-las.

Eu AMEI a leitura, foi uma experiência que gostei bastante, a de me sentir uma amiga da autora sabe? de eu ter vivido a história junto, amo essa sensação! a escrita rica em detalhes da Claudia me proporcionou isso. O livro pra mim traz uma história espetacular, não pense que por conter romance na narrativa o livro se resume a isso, não! o livro nos mostra que nem tudo na vida ocorre como esperamos, e que devemos estar sempre preparados para os obstáculos que encontrarmos no caminho. Recomendo totalmente o livro a vocês.

Ps: uma coisa que simplesmente amei no livro, foi que a cada início de capítulo encontramos uma citação, pode ser de poetas, cantores, escritores....

Beijos literários nos corações de vocês <3


 
 
 

Comments


Destaque
Tags

2017 Biblioteca sem fim Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page