top of page

Resenha do livro '' Todas as emoções deste mundo''

  • Beatriz
  • 17 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Olá bibliotecários,

Depois de MUITO tempo ressurgimos das cinzas com a querida Fênix. A resenha de hoje será sobre o livro da autora, Antonella Guimarães Satryo, "Todas as emoções deste mundo'' publicado pela editora Artes e Ofícios https://arteseoficios.websiteseguro.com/loja/ Ambos parceiros.

Sinopse

Pelo impacto que causa nas vidas de quem passa por ali, o Caminho de Santiago de Compostela tem admiradores e peregrinos espalhados no mundo inteiro. Para Antonella Guimarães Satyro a experiência foi tão transformadora que ela decidiu compartilhar em forma de diário sua experiência e fazer um paralelo entre o Caminho e a vida — em uma exaltação à felicidade e à busca pessoal de cada um por seus sonhos. Em Todas as Emoções deste Mundo, a jovem autora além de oferecer dicas práticas para quem quer ir (por onde começar, o que levar...), mostra que a beleza da vida está no modo de viver, nas pequenas coisas do cotidiano, na imperfeição imperfeita da arte que se encontra fora dos padrões e que presenciamos nas nossas vidas diariamente. O texto e as histórias contadas por Antonella vão cativar peregrinos, quem quer ainda fazer o Caminho, mas, principalmente, quem quer mudar algo e assumir as rédeas de sua vida. Um livro para quem gosta de viajar, mas também para quem é apaixonado pela vida e quer transformar seu dia a dia em uma grande viagem ao seu interior, rumo ao autoconhecimento e à felicidade. Um livro que convida a não desistir de seus sonhos.

Resenha:

A história do livro é narrada, através de reflexões da própria autora, e de momentos pelo qual a mesma passou em sua peregrinação para Santiago de Compostela. Antonella já conheceu diversos países e culturas, mas decidiu se aventurar nessa experiência única. Durante a história, vamos acompanhando os dias que Antonella levou para chegar ao seu destino. Os albergues que dormiu, pessoas que conheceu, amizades que se formaram e por aí vai. O mais interessante, é a forma que ela conseguiu passar tudo para o papel. Por mais que seja um resumo de cada dia, conseguimos nos transportar para a história, e viver o momento junto com a autora.

E as reflexões trazidas por ela, são bem mistas. Ela resumiu vários temas que podem e devem ser dialogados. Indico o livro, para aqueles amantes de viagens, reflexões filosóficas, anos apaixonados pela vida e aqueles que buscam viver suas próprias aventuras.

Obs: o livro também incluí os dados técnicos da peregrinação, a quilometragem percorrida por Antonella durante cada dia.

Por hoje é só, até a próxima e beijos literários no coração de vocês ^-^


 
 
 

Commenti


Destaque
Tags

2017 Biblioteca sem fim Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page