top of page

Resenha do livro "Buscando a morte eu encontrei a vida"

  • Beatriz
  • 21 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Olá bibliotecários,

Hoje trago mais uma resenha para vocês. E posso adiantar que é sobre um que gostei bastante. O li em 4 dias! (por motivos de outros afazeres, mas se pode em ler em 1 no máximo 2) O livro do qual falo a vocês tem por nome "Buscando a morte encontrei a vida" do autor Ricardo Oscar, publicado pela editora Novo Século, possui 133 páginas e folhas amareladas.

Sinopse

" Este é o inicio de uma viagem que vai dos lugares mais inóspitos até os pontos mais sublimes das intenções humanas. Entre passado e presente; luz e trevas existentes nos desejos mais íntimos de cada um. Quais são as mensagens por traz de cada infortúnio? O que a vida tenta nos mostrar através de situações tão terríveis? Estas são apenas algumas das questões levantadas por Wagner Sander, um homem bem-sucedido e realizado, que, no início da década de 1980, vive um momento de completa dor e desespero após o falecimento de seu filho de apenas oito anos. Esta marcante fase o faz se envolver em um grande conflito pessoal e familiar, levando-o a uma busca incessante para suas respostas mais íntimas. Motivado a tirar a própria vida, ele acaba embarcando em uma viagem espiritual no mínimo insólita, trazendo à tona muitas verdades inesperadas."

Resenha

No livro acompanharemos á história de Wagner Sander, um homem bem sucedido, casado com a mulher que ama, tem um bom emprego, um lindo filho. A vida de Wagner corria bem, até que em um fatídico dia, seu filho, Gabriel de apenas 8 anos, sofreu um acidente que o levou a morte.

Depois da morte do filho, a vida de Wagner nunca mais foi a mesma. Ele acabou entrando em uma profunda depressão, e começou a se refugiar no álcool. Perdeu a alegria de viver, se distanciou de sua esposa, Rafaela, e da felicidade que vivia. Passou a ter pensamentos suicidas, que um dia decidiu botá-los em prática.

A vida tinha acabado para Wagner, ele apenas vivia uma monotonia lacerante, então decidira colocar um ponto final em tudo isso. Mas seus planos não procederam conforme esperava. Ele estava prestes a se jogar de uma ponte, quando ouviu alguém lhe chamar, embora não visse ninguém, depois foi puxado por uma força maior, fazendo com que ficasse no meio da estrada e por fim sendo atropelado. Ele se viu morto, mas será que estava? Essa dúvida o assolava, pois ele se encontrava em uma espécie de mundo espiritual

onde ele irá aprender muitas coisas sobre a vida após a morte. E não só isso, mas também vai passar por um processo de recuperação espiritual, um tratamento para seu espírito corrompido. E além de tudo, ele terá algumas respostas de suas tantas perguntas.

Eu gostei bastante da proposta e escrita do Ricardo Oscar. A maneira que ele conseguiu retratar essa passagem da vida para a morte. É um livro pequeno, que possui uma leitura leve e relaxante. Indico para aqueles que estão em busca de uma leitura rápida e ao mesmo tempo interessante. Link para a compra



 
 
 

Comments


Destaque
Tags

2017 Biblioteca sem fim Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page