top of page

Resenha do livro Majestade a história do cavalo branco

  • Beatriz
  • 30 de out. de 2017
  • 4 min de leitura

Olá bibliotecários,

É com um imenso prazer que eu vos apresento esta resenha sobre o livro que se tornou o segundo preferido da minha vida (segundo porque "Os três mosqueteiros ainda domina meu coração) MAJESTADE A HISTÓRIA DO CAVALO BRANCO !!!!!!!!!!! (imaginem as trombetas tocando, enquanto leem o título) da autora Malu Ghiraldeli, publicado pela editora Arwen http://www.grupoarwen.com.br/ .

O livro possui 511 páginas, folhas amareladas. Gênero: Fantasia. Portanto, ajeitem suas selas, verifique o cabresto, segure bem as rédeas, pois a aventura promete!

Sinopse: Mariana nunca gostou muito de cavalos, mesmo vivendo em uma fazenda e tendo um pai fascinado por eles. Porém, durante uma exposição, ela acaba se encantando por um que não está à venda. Seu dono diz que o cavalo se chama Majestade e que gostaria de lhe contar uma história. A única condição é que ela acredite nele. Assim, Mariana se vê diante do que pode ser uma grande mentira ou a verdade mais fantástica. Prepare-se para conhecer o mesmo cavalo de Napoleão, de Henrique VIII, o último cavalo do Czar, a melhor montaria do Rei Arthur. Ele é perfeito. Ele é imortal. Ele é o melhor cavalo que pode existir. Só que ele não é um cavalo. Você acredita?

Resenha

Sabemos que todo príncipe dos contos de fadas, está sempre acompanhado de um cavalo branco, o cavalo imponente e impecável que é descrito nas histórias. Mas ele ainda não tem o destaque merecido, os espectadores só tem olhos para o "Príncipe encantado". Foi pensando nisso que Malu Ghiraldeli criou Majestade.

A personagem que vamos acompanhar será Mariana. uma menina bonita e carismática. Mari vive na fazenda com sua família, e surpreendentemente tem medo de cavalos. Até que seu pai, Leopoldo, decide levar as filhas, Mariana, Laura e Letícia, em um evento, onde se reúne vários fazendeiros, e pessoas do ramo da agronomia e agropecuária, que realizam suas negociações.Lá o pai de Mari dia a filha que ela devia comprar um cavalo. Mariana mesmo relutante começa a dar uma olhada nos animais expostos.

Enquanto observa os animais Mari se depara com um cavalo esplêndido, o mais lindo que já vira. Branco como a neve, olhos azuis e nariz rosado, era impossível não se apaixonar por sua beleza. O cavalo de "outro mundo" chamava-se Majestade!

Mari então decide que quer comprá-lo, começa a tentar convencer o dono do animal, Bernardo, que diz que o cavalo não está á venda, só está lá para exposição.

Mari insiste, até lhe propor um acordo, chamara Bernardo para trabalhar na fazenda de sua família, que aí ela teria majestade por perto e Bernardo também. No dia seguinte, Bernardo vai à fazenda e acaba sendo contratado por Leopoldo. Logo, Mariana foi ao seu encontro, onde Bernardo revelou algo que a deixou perturbada. Majestade não era só um cavalo, ele era um príncipe do século VI preso no corpo de um cavalo! Obviamente Mariana não acreditou, taxou Bernardo como lunático. Mas ele não desistiria tão fácil, e é ai que a história começa, " A história do cavalo branco". Bernardo diz ser imortal, não só ele mais o cavalo/príncipe também, e que os dois carregam uma maldição, que só pode ser quebrada se alguém acreditar em sua história. A partir daí, Bernardo contará a Mariana, tudo que ele e majestade viveram juntos em 1500 anos. Momentos significativos para a história, que eles marcaram presença e pessoas que são ícones da história até hoje, das quais eles conheceram.

Bernardo tenta fazer com que Mari, acredite na história a todo custo. Não será uma tarefa fácil, afinal é difícil acreditar quando alguém que você mal conhece, começa a dizer que já fora um cavaleiro da Távola Redonda, um templário, tutor de Maria Antonieta, até um príncipe da Pérsia! Mas eles vão ter que ter cuidado, pois como sempre, tem alguém com sede de poder, que vai querer mudar o curso de toda a história e atrapalhar os planos do nosso cavalo e de seu cavaleiro.

Mas e aí, você acreditaria na história de Bernardo e de seu cavalo branco ?

Dessa vez a resenha foi um pouco extensa, isso porque eu nem falei tudo sobre o livro, decidi deixar a curiosidade no ar. Com toda sinceridade existente no meu coração (Sim, eu tenho coração, não sou como o Daren! ( só quem leu o livro vai entender a referência) ) " Majestade a história do cavalo branco" é o segundo livro mais incrível que já li !!!!!!!!! A Malu merece um prêmio por essa história, ela se tornou a melhor escritora que já conheci <3 <3 <3 <3 . Ela escreve de uma forma tão natural e perfeita, que você não quer parar de ler, pois você consegue entrar na história, você visualiza mentalmente cada detalhe dos cenários, cria facilmente a imagem dos personagens, é algo incrível!!!

Majestade foi um livro surpreendente, a maneira como foi narrada toda a história, algo no estilo Sherazade de "Mil e uma noites". Estou apaixonada pela história.

Se você ficou curioso para conhecer mais sobre majestade, adquira o livro, não se arrepender! Você terá um tesouro em sua estante. https://www.arwenbooks.com.br/majestade

Obrigada Malu, por me conceder a rica oportunidade que foi conhecer Majestade e sua história, levarei ela comigo para sempre!


 
 
 

Comments


Destaque
Tags

2017 Biblioteca sem fim Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page